Dizem que o povo brasileiro não tem memória, o que eu discordo. E, sendo representante dos moradores de Guarulhos aqui na Câmara, vou trazer um fato à memória de todos. Logo após ser reeleito, o prefeito Guti prometeu resolver 80% das enchentes que ocorrem na cidade. Não estou aqui cobrando nada além do que foi prometido.
Se alguém quiser pesquisar e tiver preguiça de ir ao Google, mando o link. Aliás, os links.
Tem link de vídeo do próprio Guti fazendo a promessa:
Como é de costume, fez muita propaganda, tirou ao lado de ministros bolsonaristas, como Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e o Astronauta que virou vereador. Fotos e mais fotos para estampar nos jornais da cidade. Mas como vimos em mais um verão, tudo não passou de marketing.
Sabemos que é preciso em algumas áreas, como a região do Baquirivu, é necessário uma onra de infraestrutura gigantesca para atenuar o problema. Mas a zeladoria da cidade, limpeza de córregos e outras ações também podem mitigar o problema. E o que fez o prefeito? Sucateou a empresa responsável por esse serviço, a Proguaru, em sua sanha privatista para beneficiar grupos de empresários próximos. E, além de causar o desemprego de milhares de trabalhadores, Guti não ofereceu alternativa viável para a população, para a cidade. O resultado é essa catástrofe. E, pior, é só o início do período chuvoso.
Contamos com a sorte, pois a administração está à deriva com tanta água inundando a cidade