Os usuários do sistema de transporte público têm direito ao máximo de conforto e toda a comodidade para fazer seu trajeto nos ônibus de Guarulhos, seja para o trabalho ou qualquer outra atividade.
Pensando nisso que elaborei um projeto para a instalação de ar-condicionado e sistema de Wi-Fi nos coletivos que circulam na cidade. Também assinaram o projeto de lei (242/2017) os vereadores Janete Pietá, Geraldo Celestino, Luis da Sede, Sandra Gileno, Ségio Magnum, Wesley Casa Forte, Eduardo Barreto, Professor Jesus e Ramos da Padaria. A lei foi sancionada em novembro de 2023.
O transporte público tem de ter qualidade e comodidade para ser atrativo para os moradores, além oferecer eficiência. Por isso defendo também a gratuidade do sistema, um direito do cidadão. Para isso, criei o projeto Tarifa Zero (PL 2942/23), para ampliar o acesso ao transporte na cidade e incentivar sua utilização pelos moradores.
Os benefícios, além da economia, para a população mais pobre se estende para o comércio, com mais clientes podendo se locomover aos centros de compra; à mobilidade urbana, com redução do número de veículos particulares em circulação; à diminuição da poluição, com menos automóveis nas ruas jogando poluentes na atmosfera; e ainda o acesso mais facilitado às áreas de lazer, esporte e cultura da cidade
O que abre e o que fecha em Guarulhos no feriado de Consciência Negra?
O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é um feriado nacional de grande relevância, marcado por reflexões sobre a importância da luta